quinta-feira, maio 14

Divisão


Às vezes me pergunto o que está acontecendo comigo. Sinto meu corpo mudar, minhas ideias, minhas habilidades. Aprendi a conviver com tanta coisa esdrúxula, aprendi a aceitar as decisões dos outros, aprendi a ver as coisas sob o altruísmo. Agora me sinto leve...
Mas a minha maior lição foi aprender a dividir as pessoas umas as outras. Sem ciúmes, sem birra, sem pirraça, advogada do relacionamento aberto. Porque não fomos criados para limitar um sentimento a um só.
Não fomos criados para ser tão egocêntricos para privilegiar apenas uma só pessoa com amor, carinho, respeito e admiração. A fidelidade é a criadora da infidelidade que por sua vez é quem destrói um relacionamento até então saudável.
Tudo por causa de um egoísmo, de querer o outro só para si, de querer impor limites aos desejos, de não ter autoconfiança. Um medo incessante de perder o outro como se um dia se tivesse posse dele. Isso estraga. Estraga a amizade, a cumplicidade, a simbiose e a liberdade. E prende e sufoca e acaba. Então ambos os lados se decepcionam e vivem o pesadelo da divergência.
Por isso me convenci que aprender a viver é pôr a sabedoria em prática. É deixar de tradicionalismo e de ética estreita e então usar a astúcia em prol de si e de quem se quer estar ao lado, mesmo que este não esteja só com você, pois o bom mesmo é estar bem, estar compartilhando alegrias, estar perto sem perder a LiBeRDaDe!

***


Aprendi a dividir os outros. Difícil será eu aprender a me dividir.
=/

Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé...

4 FAÇA UM COMENTÁRIO:

Unknown disse...

..^^

caralhooo
muí lindo!
Resumiu meus pensamento..
^^

hauahuahauhau
mas é isso aí...
Até q sim tu vai parar de me chamar de Egoísta...

né?!


beijos
ps: vc tem Futuroooo

Paula Vanessa disse...

"Aprendi a conviver com tanta coisa esdrúxula."

cmg, né, kk

lindo dmais :)

Te amo, menina poeta!
:*

Paloma disse...

Eita...
Não sei se me adpto a esse estilo não...
=/

De qualquer forma...Bom é tá perto!

p.s: brigada pelo aviso!

bjo

J.LO disse...

Um...
Deixa eu dar minhas caras aqui...
Num sou do tipo intelectual crítica de leitura... Mas tu escreve bem pra caralhooo!!

Bjo

Se cuida menina má!

Postar um comentário

 
;