quarta-feira, agosto 6

O sono


Como é sublime o sono. Dormir deveria ser uma arte. E sonhar, uma realeza. Acordar é a renovação para mais uma jornada e dormir é o mergulho para o mundo paralelo. O mundo dos sonhos onde nada parece ter sentido e do qual se é difícil lembrar.

Mas com certeza em algum momento desse paralelismo nos lembramos de coisas tão boas que tempo nenhum consegue apagar da nossa memória ao passo que vemos coisas tão banais que esquecemos assim que acordamos.

Ah! Como é bom sonhar com pessoas que não vemos há tempos! A saudade, naquele momento, a um súbito cessa e a alegria dá o rumo a esse mundo. E então ao acordamos pegamos o telefone e ligamos para elas, nem que seja apenas para ouvir as suas vozes. Quando sonhamos com um grande amigo, a satisfação é tão grande que logo no encontro seguinte dizemos a ele que esteve em nossos sonhos.

Sonhar é tão bom que quando despertamos dele pedimos a Deus um pouco mais de sono para que o sonho continue a reinar. E quanto aos pesadelos, a sua existência se deve ao colapso da física quântica: todo bem gera um mal, e todo mal gera um bem. Mas se pararmos bem para pensar, os pesadelos só vêm se nós tornarmos nossas vidas perturbadas.

E assim a grande infelicidade humana surge...Deixamos o ser e nos tornamos uma máquina de resolver problemas intermináveis num círculo vicioso que destrói os dois universos da humanidade.

3 FAÇA UM COMENTÁRIO:

Anônimo disse...

:O
Thávia escreve super bem, porém sempre me surpreende!! Parabéns! amei esse texto!!

bjim

Anônimo disse...

"Mas com certeza em algum momento desse paralelismo nos lembramos de coisas tão boas que tempo nenhum consegue apagar da nossa memória..." (verme oO) hehe

adorei esse texto!
tah bom de começar a escrever meu livro, lembra???
eu num esqueci não, viu?!
saudadessss

beijosss

Anônimo disse...

"Mas com certeza em algum momento desse paralelismo nos lembramos de coisas tão boas que tempo nenhum consegue apagar da nossa memória..." (tanto é, que ele sabe que é pra ele, hehe... tu msm Guilherme)

amiga, só pra dzer + uma vez que tah perfeito!
beijosss ;*

Postar um comentário

 
;