sexta-feira, abril 17

Quebrando Regras


Às vezes, submetemo-nos a criar regras para nós mesmos a fim de evitar sofrimento. Mas terminamos por sofrer em ter de cumpri-las e a nos arrepender por deixar os desejos de lado.

Isso se chama medo. Medo de perder e não saber se recuperar. Medo de não conseguir superar, medo de não arriscar, medo de ser ousado, medo de viver. Daí começa o tédio acompanhado de sua inseparável parceira: a monotonia. E o medo de sair da monotonia bloqueia a vontade e pensamos que não nos resta mais nada.

Isso se chama fraqueza. Fraqueza diante de um desafio, diante de um desejo, de um amigo, de uma paixão, de uma aventura. Diante do amor e do ódio. E assim passamos horas de insônia pensando como seria se a regra tivesse uma exceção, sonhando acordado com o dia em que nada mais impedir a felicidade de se manifestar.

Isso se chama covardia. Covardia de não tomar decisões, de deixar o tempo nos comandar, de não conseguir desafiar o ego. De se deixar ter medo, de se deixar ser fraco. Aonde vamos parar? A graça do viver é o incerto. O incerto é a beleza do ser. Assumir o que se quer é a realidade do nosso interior, é a satisfação da vontade, é o ser feliz e, portanto, completo.

E por isto as regras foram feitas: para nos dar realização e prazer em quebrá-las, para nos sentirmos fortes e donos de si. Afinal, somos donos do nosso nariz e regras se resumem em solidão.

3 FAÇA UM COMENTÁRIO:

Paulinha disse...

me identifiquei bem aqui em alguns aspectos..
tenho mt medo..
consequentemente sou uma fraca.. mas..

bom, bom..
:*

Rita disse...

Eu nao te entendo... Tu escreve recriminando umas coisas, mas não deixa de fazer essas coisas, né... "Faça o que digo, mas naum faça o que fço?" aiai
rsrsrs
águas passadas né th...
hehehe
saudade de tu, shane!
bjo

Paula Vanessa disse...

"Às vezes, submetemo-nos a criar regras para nós mesmos a fim de evitar sofrimento. Mas terminamos por sofrer em ter de cumpri-las e a nos arrepender por deixar os desejos de lado."

Tudo haver.. o que queria fzr e não consigo.. ai ai

massa!
Parabéns amiga :)

bjocas :*

Postar um comentário

 
;