quarta-feira, julho 21 1 FAÇA UM COMENTÁRIO

Ask me anything

     Sabe essa onda de formspring... Uns se revoltam, outros se esbaldam de fofocas sobre a vida alheia, mas sempre vai haver um anônimo que faz parecer que te ama incondicionalmente e outro que te odeia. Essa vida de internet é pra freak out a cabeça de qualquer um. Coisas que parecem ser mais fáceis de se falar pelo msn ou anonimamente pelo forms... Quem sabe se as pessoas fossem sinceras assim ao vivo, o mundo não seria melhor? Por que fazer da tela do computador um escudo, da internet um alazão e do formspring uma espada e entrar na net como se fosse uma guerra?
    São coisas que não consigo entender. Mas é assim que tem que ser... Na seleção natural, os humanos se desumanizam. E estas máquinas assumem nosso papel.
Trágico!
segunda-feira, maio 24 0 FAÇA UM COMENTÁRIO

Em transe


O teu rosto cola no meu rosto mata os outros de desgosto quando te dou o gozo.
Na plenitude da loucura no meu leito tua doçura do leite que me faz beber.
Calor, suor, estorvo, minha língua no teu corpo o que eu faço é o teu querer.
Se te encontro de novo sou mais uma no seu jogo não procuro outro dorso a me matar de prazer
Mas quando dei um xeque você veio logo com o mate, não duvide da minha vontade, sou bem como você sabe.
Você Sabe que amo você.


segunda-feira, janeiro 18 2 FAÇA UM COMENTÁRIO

O novo

Há quem dê valor a um velho sábio. Suas pupilas transcendem um olhar de quem observou por décadas um tic-tac que a cada dia parece diminuir a intensidade. Infelizmente, há coisas que a sabedoria e a experiência não conseguem ver. As lembranças de um vívido passado distorcem e ofuscam o que é novo. Usar a experiência em vez da vontade, a esperteza em vez do impulso, a previsão em vez da aposta. É um dilema, principalmente para um jovem ouvinte de conselhos. Nem sempre é bom considerá-los. Onde se perdeu a naturalidade de encarar o Novo?
terça-feira, janeiro 12 0 FAÇA UM COMENTÁRIO

Loucura é liberdade


"Coragem, vamos! Dissimular, enganar, fingir, fechar os olhos aos defeitos dos amigos, ao ponto de apreciar e admirar grandes vícios como grandes virtudes, não será, acaso, avizinhar-se da loucura? Beijar, num transporte, uma mancha da amiga, ou sentir com prazer o fedor do seu nariz, e pretender um pai que o filho zarolho tenha dois olhos de Vênus*, não será isso uma verdadeira loucura? Bradem, pois, quando quiserem ser uma grande loucura, e acrescentarei que essa loucura é a única que cria e conserva a amizade. Falo aqui unicamente dos homens, dos quais não há um só que tenha nascido sem defeitos, e admitindo que, para nós, o homem melhor seja o que tem menores vícios. É por isso que os sábios, pretendendo divinizar-se com sua filosofia, ou não contraem nenhuma amizade ou tornam a sua uma ligação áspera e desagradável. Além disso, só costumam gostar sinceramente de raríssimas pessoas, de forma que nenhum escrúpulo me impede de asseverar que não gostam absolutamente de ninguém, pela razão que vou apresentar. Quase todos os homens são loucos; mas, porque quase todos? Não há quem não faça suas loucuras e, a esse respeito, por conseguinte, todos se assemelham; ora, a semelhança é justamente o principal fundamento de toda estreita amizade."

Erasmo de Rotterdam - Elogio da Loucura



*Costumava-se pintar Vênus com os olhos um pouco estrábicos, para despertar o amor e o desejo, e porque o estrabismo de certas mulheres não passa de pura afetação.
 
;